09 dezembro, 2015

Tactico TC3 Geomaster

page17-1001-full

A Tactico é uma marca da empresa espanhola CREPAS (“Compañía Relojera Especializada para Actividades Subacuáticas S.L.”) que produz alguns modelos muito bonitos e originais – mas, infelizmente, não tão baratos como eu gostaria. No entanto, e uma vez que a maioria fica apesar de tudo por menos de mil euros, penso que se justifica aqui uma “abordagem B3”.

O modelo da Tactico que me chamou mais a atenção foi este Geomaster, uma peça que oferece muito mais do que aparenta.

Numa caixa em aço com resistência à água até 20 atmosferas (200 metros), a Tactico colocou um bisel interior acionável através de uma segunda coroa às 8h00. O vidro do mostrador é de safira com um tratamento anti-reflexo de 10 camadas. E lá dentro bate um coração mecânico automático hi-beat (28.00 a/h, ou seja, 4 Hz) ETA 2893-2 modificado.

Este calibre suíço oferece com complicação adicional a indicação de um segundo fuso horário. Contudo, enquanto o movimento-base possui um quarto ponteiro para essa funcionalidade e um disco de data às 3h00, a Tactico optou por prescindir da data e implementar a função GMT através de um disco: o que podemos ver na janela rasgada às 3 horas não é um indicador de data, mas sim do segundo fuso horário através de uma escala de 1 a 24.

A visibilidade no escuro é assegurada pela aplicação de material luminescente (Superluminova) nos ponteiros, numerais e índices. Este relógio tem um edição de apenas 88 peças que contribui para justificar o preço de €825+IVA (21% em Espanha), o que dá um valor total de 998 euros. Existe uma versão com base na mesma caixa, mas com um ETA 2824-2, designada TC3.3, com um preço mais acessível de €520 + IVA.

Sem comentários :

Enviar um comentário