07 dezembro, 2015

Tissot Quickster Chronograph

Há uma tendência generalizada de criar cronógrafos que esteticamente se afastam bastante das suas raízes de "relógio desportivo" – desde dress watches até mesmo a relógios de mergulho. Nesse sentido, este Tissot Quickster Chronograph é um regresso às origens, com uma estética que não deixa duvidas sobre as suas pretensões desportivas (mesmo que o seu possuidor nunca, u quase nunca, utilize as suas funções de cronógrafo!).

A coleção a que esta referência em particular pertence (T095.417.36.057.02) inclui nada menos de 24 variantes, com múltiplas conjugações de cor de mostrador, de caixa, bisel e bracelete. selecionei este devido à sobriedade agressiva do revestimento PVD negro e do bisel cinzento que em nada afetam um resultado final de grande legibilidade. Uma gama designada Quickster NATO, com pulseiras contínuas em nylon, inclui mais 7 variantes.

Este modelo com caixa em aço de 42mm de diâmetro é baseado num movimento cronógrafo de quartzo ETA G10.211, muito usado não só pela marca em muitos dos seus modelos mas também fora do Grupo Swatch, uma vez que a ETA vende os seus movimentos para integração em relógios produzidos por terceiros.

O mostrador, protegido por vidro de safira, possui apenas numerais na posição das 12 horas, sendo as restantes posições horárias assinaladas por índices. O bisel inclui um taquímetro graduado de 60 a 400.

O valor de referência é de 399€, podendo ser encontrado online a um preço mais baixo.

Sem comentários :

Enviar um comentário