13 agosto, 2013

Maratac Mid Pilot Automatic

photo-32

A Maratac é uma marca especializada não apenas em relógios de tipo piloto mas também noutros tipos de produtos de inspiração militar, como lanternas e mochilas.

O Mid Pilot Automatic é um excelente exemplo da filosofia da marca, com um mostrador completamente estéril, sem qualquer indicação de marca ou modelo.

Contudo, a lista de especificações é impressionante para um relógio tão barato (cerca de €250 no site da empresa). A caixa, em aço, tem 39mm de diâmetro (existe uma versão deste relógio com caixa de 46mm) e o relógio utiliza um movimento mecânico automático Citizen Miyota 8245 com possibilidade de corda manual mas sem paragem de segundos.

A execução inclui mostrador com escala principal de 12 horas e escala secundária de 24 horas, bem como um segundo mostrador às 6H00 para indicação de segundos. Uma particularidade invulgar é a posição da coroa, às 4H00 – uma decisão tomada provavelmente quando foi desenvolvida a versão original deste relógio, com 46mm, por razões de comodidade de utilização mas que faz menos sentido num relógio com um diâmetro de “apenas” 39mm.

Também invulgar num relógio mecânico com um preço inferior a €300 é o facto de o mostrador ter vidro de safira. O fabricante indica resistência à água de 10 atm, o que é sustentado pelo facto de a coroa ser de rosca.

Edit 29/11/2020: Este relógio já não existe. O único modelo disponível no site da marca é este.

Sem comentários :

Enviar um comentário