A Elysee é uma marca de relógios criada na Suíça em 1920 por Jacques Beaufort. Contudo, a Elysee dos tempos modernos pouco ou nada tem em comum com a sua antecessora helvética.
A marca foi registada na Alemanha em 1960 e, em 1991, foi adquirida pelo empresário Reiner Seume. Já mais recentemente, em 2006, toda a gama de relógios da marca foi reposicionada.
A maioria dos Elysee é produzida na Alemanha, tendo por base movimentos suíços e japoneses. No catálogo da marca encontram-se relógios de todos os tamanhos e feitios (um disparar em todas as direções que me irrita um pouco, mas enfim), para homem e senhora, mecânicos e de quartzo.
Entre a oferta de modelos mecânicos não encontrei nada a preço decente que me agradasse, mas este Elysee Artos é uma peça de quartzo com base num movimento Citizen Miyota 0S21 cuja estética me parece particularmente original e feliz.
Cronógrafo de linhas elegantes com data às 6H00, este relógio é produzido em três declinações, sendo esta, com a referência 18003, a que mais me agrada. Existe também uma variante com mostrador cinzento (ref.ª 18004) e uma outra (ref.ª 18005) com mostrador em azul escuro.
A caixa, em aço, tem uns generosos 43mm de diâmetro e o acabamento inclui fundo roscado e ponteiros e índices em aço inoxidável. O vidro do mostrador é “mineral endurecido” e não de safira. Contudo, o preço razoável de €269 + portes de correio, pedido no site da empresa, parece-me perfeitamente razoável.
Edit 29/11/2020. Infelizmente, este modelo já não se encontra à venda. No entanto, a marca continua a produzir relógios B3 e, quanto a cronógrafos, há uma nova gama aqui.
Sem comentários :
Enviar um comentário