05 novembro, 2013

Lars Larsen Sebastian Steel

sebastian_steel_nato_a187Sou grande partidário da escola de design dinamarquesa desde que, nos anos 70, descobri os equipamentos Hi-Fi da Bang & Olufsen.

É uma abordagem que lembra a escola alemã Bauhaus, mas que aposta numa ainda maior depuração das linhas. Os resultados, quando aplicados à relojoaria, são quase sempre do meu agrado, especialmente quando são mantidas as linhas tradicionais dos mostradores analógicos.

É o caso deste Sebastian Steel da Lars Larsen, marca dinamarquesa que produz relógios “Swiss Made”. A caixa em aço tem uns generosos 41mm de diâmetro e, nesta execução em particular, foi usada uma bracelete NATO bicolor. O vidro é de safira e o fabricante indica uma resistência à água de 5 ATM. Apesar de tal não ser indicado pelo fabricante, dado o layout do mostrador, o movimento – de quartzo – é provavelmente um Ronda 1019, com data às 3H00 e mostrador com indicação de segundos às 6H00.

Existem imensas variações deste modelo, com outras braceletes NATO mas também com braceletes em aço e em pele, caixa em dourado e mostradores em diferentes cores. O preço deste modelo específico é de €229.

Edit 29/11/2020: esta marca chama-se agora LLarsen.

2 comentários :

  1. Sabe onde se pode comprar estes relogios em portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, não. Contudo, é possível encomendar diretamente do site da marca.

      Eliminar