02 junho, 2014

Citizen World Time A-T AT9010-52E

Citizen AT9010A Citizen possui uma grande tradição em relógios de quartzo, tendo desenvolvido ao longo dos anos tecnologias próprias, como é o caso dos movimentos EcoDrive, que mantêm o movimento através da conversão de luz (natural ou artificial) em eletricidade, evitando a mudança de pilha.

Este World Time A-T AT9010-52E representa uma das mais recentes evoluções tecnológicas da marca, juntando ao movimento de quartzo EcoDrive a capacidade de acerto automático da hora através de relógios atómicos (os quais emitem sinais de sincronização através de ondas de rádio, que são depois captadas pelo relógio).

Este modelo recebe sinais provenientes de emissores nas principais zonas do mundo, incluindo na Europa, EUA, Japão e China. Na prática, desde que o relógio seja usado numa zona de receção do sinal do sinal de sincronização, manterá sempre a hora certa – incluindo a data, o que significa que este é um relógio com calendário perpétuo. O mostrador possui ainda uma escala com fusos horários para identificação rápida da hora noutra parte do mundo.

O preço de referência de €500 parece-me justo tendo em consideração não apenas a tecnologia envolvida mas também a execução: caixa em aço com 43mm, mostrador com vidro de safira, bracelete também em aço e resistência à água até 200 metros. As funcionalidades incluem ainda indicador de reserva de energia e alarme.

A gama World Time inclui variações com braceletes em pele e diferentes cores de mostrador.

Sem comentários :

Enviar um comentário