03 junho, 2014

Lorus RXN65AX9

Lorus RXN65AX91Faz-me imensa impressão ver alguém dar 40 ou 50 euros por relógios de plástico colorido com movimentos reles. Nada tenho contra o conceito, claro. Mas quando sei que estes relógios custam na origem (China) menos de meia dúzia de euros, é difícil aceitar que mesmo 20 ou 30 euros seja um bom preço.

Dito isto, sei que por vezes o consumidor procura um puro relógio B3, com ênfase no último “B” (barato) e que nem sempre é fácil encontrar algo que vá ao encontro dessa necessidade.

Mas temos sempre os Swatch (caramba!, ao menos é feito na Suíça!), por pouco mais dinheiro. E não encontro nada de errado num Timex

Mas há outras marcas – de relógios, e não simplesmente “fashion” – onde encontramos modelos simples, fiáveis e muito acessíveis. Uma delas é a Lorus, a marca de entrada do grupo Seiko, em cujo catálogo existem dezenas de modelos para todos os gostos e bolsas.

Este modelo em particular, com a referência RXN65AX9, tem um preço de referência de apenas £39, o que significa que deverá poder ser encontrado nas lojas por menos de 50 euros. Comparativamente ao que muitas marcas “fashion” nos pedem por relógios de plástico, é uma verdadeira pechincha: caixa em aço inox com 38mm, dia e data às 3H00 e resistência à água até 100 metros – embora eu tenha dificuldades em levar esta característica a sério: na prática significa que não nos teremos de preocupar caso sejamos apanhados com o relógio a meio de uma tempestade, mas duvido que resistisse a tomarmos banho com ele numa piscina.

Uma das coisas que me agrada imenso neste pequeno relógio é a sua simplicidade. O mostrador azul é extremamente legível, com ponteiros e índice luminosos, a dupla escala 12/24 horas dá-lhe um ar “militar” e a bracelete tipo NATO, mesmo que não dure muito, complementa o conjunto na perfeição.

1 comentário :

  1. Descobri, não há muito tempo, no "site" Bluebird, um Pulsar automático por apenas 129 €. Trata-se do modelo Bristol ( Ref: PU4035X1)

    ResponderEliminar