10 junho, 2016

Seiko SPC155P1

Dress watch ou desportivo? Este cronógrafo Seiko consegue ser ambas as coisas... e oferecer um conjunto de funcionalidades interessantes a um preço irresistível.

Com base numa caixa em aço com 42mm de diâmetro resistente à água até 100 metros e num movimento de quartzo, a Seiko criou uma peça com acabamento de gama média (não há aqui vidro de safira) para poder manter o preço em torno dos 200 euros: o valor de referência é de 240€ mas encontrámo-lo na Amazon espanhola por menos de 200€.

Mas o que mais me agrada nesta peça é a sua potencial polivalência. Como comecei por escrever, este é um relógio que tanto serve para ocasiões mais formais como para situações mais descontraídas. Aceito que poderá não ser propriamente um "daily beater", mas é certamente um relógio para usarmos em praticamente qualquer momento.

Uma das coisas que mais me atraiu para este modelo foi o seu desenho muito equilibrado, sobretudo a opção de libertar o espaço às 12 horas para uma complicação de Big Date com duplo disco, que me parece ter resultado muito bem.

Já aqui antes critiquei o facto de quer a Seiko, quer a Citizen proporem frequentemente cronógrafos com desenhos demasiado busy, mas este é claramente um exemplo contrário, seguindo muito de perto a escola de design britânico de que a Christopher Ward é talvez o melhor e mais recente exemplo.

Sem comentários :

Enviar um comentário