01 fevereiro, 2019

Citizen Satellite Wave GPS

A nova coleção Satellite Wave GPS, da Citizen, pertence à categoria dos relógios criados para quem procura máquinas super-precisas, com acerto automático via GPS.

Estes novos relógios incluem três variantes em preto com destaques em verde (ref. CC3035-50E), azul (ref. CC3038-51E) ou vermelho (ref. CC3039-08E – ainda não disponível, mas prevista para breve). Um modelo um pouco mais discreto, com caixa e bracelete em aço e mostrador em preto mas sem destaques coloridos tem a referência CC3005-85E.

Todos os modelos têm caixa e bracelete em aço, à exceção do modelo em vermelho que, apesar do mesmo preço de referência (599£), possui uma bracelete em poliuretano. Trata-se de relógios de dimensões relativamente grandes (44mm) mas que, esteticamente, demonstram um bom equilíbrio.

Apesar de apenas terem três ponteiros (horas, minutos e segundos), janela de data e um sub-mostrador na posição das 7h30, estes relógios incluem um grande numero de complicações, cortesia do movimento Citizen F150, nomeadamente o já referido acerto automático da hora em qualquer parte do mundo, através de receção de sinais via GPS, calendário perpétuo, indicador de Hora de Verão, indicador de reserva de marcha, indicador de nível de luz, dia e data.

O resto das especificações são relativamente "normais", incluindo vidro mineral e caixa com resistência à água de 10 atmosferas. O preço, não sendo "pornográfico", parece-me contudo um pouco elevado para o que é oferecido, pese embora as complicações do movimento e o facto de possuir acerto via GPS.


2 comentários :

  1. Ola boa noite hostei do formato mas o preço é um pouco exagerado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo também. É muito dinheiro - sobretudo para um relógio de quartzo.

      Eliminar