23 dezembro, 2019

Casio Edifice EFS-S550DB-1AVUEF

Já há uns tempos que não vos trazia um modelo da gama Edifice, da Casio. Este é modelo EFS-S550DB-1AVUEF, um cronógrafo de quartzo de excelente execução e com um PVP de referência de apenas 199 euros. E quando digo "excelente execução" não é uma hipérbole: esta é a primeira vez que me lembro de ver um Casio com vidro de safira!

Em termos estéticos, este relógio fica algures entre um cronógrafo e um relógio de mergulho em quanto a mim, a única "falha" (entre aspas porque, para outros, poderá ser uma vantagens) é o tamanho algo excessivo da caixa, que tem 50mm de diâmetro e resistência à água até 10 atmosferas (100 metros).

As complicações deste movimento de quartzo incluem cronógrafo com medição até 30 minutos, data com janela na posição das 4 horas, mostrador de 24 horas na posição das 3 horas e indicador de bateria fraca (o ponteiro dos segundos move-se em saltos de 2 segundos). Um bisel rotativo unidirecional completa o conjunto.

O movimento é alimentado pela luz e o acumulador interno é recarregado em apenas 6 minutos pela luz solar intensa (50.000 lux) ou em 6 horas com luz de interior fluorescente (500 lux).

Como disse no início, este é um relógio com um preço de referência de 199€, o que me parece francamente bom para acabamento e o conjunto de funcionalidades oferecidas. Melhor ainda, encontrei-o à venda na Amazon Espanha por 166€ (+ portes).


Sem comentários :

Enviar um comentário