03 agosto, 2022

Jorg Gray JG6500: O relógio de Barak Obama

 


Já aqui falámos do relógio de Bill Gates e, mais recentemente, do Swatch usado pelo Papa Francisco. Hoje trago-vos um cronógrafo que o presidente dos EUA Barak Obama usou por diversas vezes, incluindo no dia da sua tomada de posse e quando recebeu o Prémio Nobel. O relógio foi-lhe oferecido pelos Serviços Secretos por altura do seu 46.º aniversário, era ele ainda senador.

Trata-se do Jorg Gray JG6500 e... Não tem nada de especial. A sério. É bonito, OK, I guess... Mas... é um cronógrafo de quartzo normalíssimo, que mais do que certamente usa um movimento Miyota 0S20 (o site da marca não especifica). A caixa, em aço, tem resistência à água até 100m (vá lá...) mas o vidro não é de safira, mas sim mineral normal.

Apesar de parecer maior na foto, este é um relógio com um tamanho modesto (41mm) que deverá servir a praticamente qualquer pessoa. O desenho do mostrador segue de perto o que esperaríamos de um relógio de aviação, mas com índices nas posições horárias e em cuja base surgem os numerais respetivos; às 12 encontramos o tradicional triângulo virado para cima.

A marca, que é de origem norte-americana (tinha que ser, até parecia mal se não fosse, neste cenário!) vende uma versão comemorativa, com o fundo em aço gravado com alusões ao seu famoso cliente, por uns razoáveis 395 dólares, a partir do seu website... que só vende para os EUA.

Na Amazon.com (isto é, enviado dos EUA para Portugal, o que significa que irá pagar taxas de alfândega), está por $325, o que não é mau, para quem quiser poder dizer "tenho o mesmo relógio do Obama".


Sem comentários :

Enviar um comentário