19 junho, 2013

Ticino 44mm Automatic Pilot Watch

pilot_saffire_crystal_watch_006

Ticino é uma jovem marca de relógios que produz sobretudo modelos tipo aviação inspirados nos relógios usados pelos pilotos alemães na Segunda Guerra Mundial. A empresa vende apenas via Internet.

O relógio que trago hoje tem a designação genérica Ticino 44mm Automatic Pilot Watch Superlume / Sapphire Crystal que basicamente descreve o modelo – trata-se realmente de um relógio automático tipo piloto, com 44 mm de diâmetro, ponteiros, numerais e marcações revestidas a Superlume para visibilidade no escuro e mostrador protegido por vidro de safira.

Edit 29/11/2020: Este modelo foi descontinuado pela empresa e já não se encontra à venda.

O movimento é o excelente Miyota 8215, de origem Citizen, com 21 rubis e que funciona a 21.600 alternâncias/hora. A execução inclui um mostrador propositadamente estéril, sem identificações do fabricante (que estão gravadas no fundo do mostrador), tal como acontecia com os seus antecessores em tempo de guerra.

O preço é de apenas 190 dólares (pouco mais de €140 ao câmbio de hoje), o que me parece incrivelmente barato para o que é aqui oferecido. É o tipo de relógio que não agradará a muita gente, mas que é perfeito para quem procura isto mesmo – um relógio simples, despretensioso, com um movimento automático de qualidade e… um preço extremamente baixo.

Sem comentários :

Enviar um comentário