05 junho, 2013

Ingersoll Lawrence

44225-front-ingersoll-in-3218-bk

O catálogo da Ingersoll é um poço de coisas interessantes, repleto de relógios mecânicos a preços muito baixos. E sim, são movimentos de origem chinesa, mas a sua inclusão em modelos de uma marca com alguma responsabilidade oferece a garantia mínima necessária para que possamos olhar para eles com alguma tranquilidade (já num post anterior falei da história algo conturbada da marca, pelo que não me irei repetir). Entre a gama da marca, este Lawrence é um dos modelos que chama a atenção pela elegância, equilíbrio do mostrador e funcionalidades oferecidas.

A característica mais saliente é a da indicação de segundo fuso horário – neste caso através de um segundo ponteiro (em forma de seta, com um triângulo na ponta). No entanto, aquilo que à primeira vista parece ser um cronógrafo é na realidade um relógio multi-funções: temos indicadores do dia da semana, numerados de um a sete (mostrador às 9H00), e do mês, numerados de 1 a 12 (mostrador às 3H00). A data (dia do mês) é indicada de forma mais convencional, numa janela às 4H30.

A caixa em aço tem 46mm de diâmetro e o mostrador é protegido por vidro mineral endurecido. O movimento é mecânico com 20 rubis mas não é claro se é ou não automático: o site europeu diz que sim mas o site australiano indica que é um calibre de corda manual. De resto, os diferentes sites também não acertam quanto à resistência à água: 3 atmosferas no caso europeu, 5 atmosferas para o site da Austrália.

Este modelo, disponível em várias variantes além das mostradas na foto, está disponível por menos de 200€ na Amazon Espanha.

Sem comentários :

Enviar um comentário