03 agosto, 2013

Cookoo watch

gallery-07Não é a primeira vez que se fala aqui de um relógio com capacidade de sincronização de informação com smartphones

Mas é certamente a primeira vez que sinto que existe uma solução elegante e que não constitui um compromisso entre o que deve ser um verdadeiro relógio e a sua funcionalidade digital. 

Senhoras e senhores, meninas e meninos, apresento-vos o Cookoo Watch. Além de esteticamente interessante – sem ser propriamente um espanto de design –, o Cookoo Watch é também um relógio muito acessível, custando apenas €130 na loja online do fabricante.

Na verdade, o que me agrada mais neste relógio é o facto de ser discreto: podemos usá-lo sem que “grite” aos quatro ventos as suas funcionalidades de sincronização com smartphones. Fisicamente, o relógio é um pouco grande (44 mm e 16,3 mm de espessura) embora relativamente elegante.

A caixa, de plástico, tem uma luneta em metal e a bracelete é em silicone. O fabricante indica que o movimento é “analógico, de origem japonesa”. O relógio está disponível para já em variações de cor que usam sobretudo a bracelete e a luneta para criar algum interesse visual. O modelo em branco parece-me o mais equilibrado.

A sincronização de dados (sobretudo notificação de redes sociais, eventos, emails e mensagens) é feita, para já com dispositivos Apple iOS5 e iOS6, incluindo iPhone, iPod e iPad., via Bluetooth. No entanto, a marca também usa smartphones Android nos seus vídeos de promoção e indica que “mais dispositivos serão anunciados num futuro próximo”.

Edit 29/11/2020: Tudo indica que esta marca faliu. Até os vídeos deixaram de estar no Youtube.


1 comentário :

  1. Adorei o conceito, estou encantada. Comprei o meu num site português www.ocolor.pt Sou fã. Muito útil e lindo.

    ResponderEliminar