A Aviator é uma marca de origem russa criada no início deste século e que desde sempre teve como objetivo a conceção e produção de peças destinadas a serem usadas por pilotos profissionais – ou por todos aqueles que alguma vez sonharam em cruzar os ares aos comandos de um avião.
O facto de a marca ser patrocinadora da esquadrilha acrobática russa Swifts não é (apenas) uma operação de marketing, uma vez que os seus membros dão efetivamente feedback à Aviator e ajudam-na a criar relógios que vão ao encontro das expetativas e necessidades dos pilotos profissionais.
E foi isso mesmo que aconteceu com este cronómetro Professional Automatic, que se baseia num movimento ETA Valjoux 7750 com dia e data às 3H00 e está disponível em duas versões, ambas de edição limitada: preto com destaques em vermelho (300 unidades para todo o mundo) e em verde (99 unidades).
A execução é de alto nível, com caixa em aço revestida a PVD negro, estanquidade até 10 atmosferas (100 metros), mostrador protegido por vidro de safira com tratamento antirreflexo e fundo em aço gravado com a silhueta de três MIG 29. O relógio inclui ainda duas braceletes, em aço e em pele, sendo que esta última pode ser usada normalmente sobre o pulso mas também é possível a sua utilização sobre luvas – mais um detalhe a pensar nos pilotos.
A Aviator oferece ainda, na compra de qualquer um dos seus atuais modelos com movimentos mecânicos, um capacete de pele e óculos de aviador vintage.
O preço para tudo isto é de €1.893. Não é propriamente barato (no contexto habitual deste blog) mas é um valor excelente para um cronógrafo baseado num Valjoux 7750 e com este nível de execução
Edit 29/11/2020: este modelo já não se fabrica. A nova gama da marca pode ser encontrada aqui.
Sem comentários :
Enviar um comentário