12 outubro, 2014

Rotor Automatic Model 9R38CS


A jovem marca Rotor, de que já anteriormente falámos aqui, produz relógios na Alemanha com movimentos suíços e preços bastante acessíveis.

A Rotor possui várias gamas divididas pela sua estética: relógios de piloto, de mergulho e clássicos, a que pertence este modelo com a referência 9R38CS.

Como não podia deixar de ser para um relógio que reivindica o estilo Bauhaus, trata-se de um modelo de linhas simples e funcionais, com horas, minutos, segundo e data às 3H00. A marca diz apenas que usou aqui um movimento automático suíço, mas não indica qual – facto que não é preocupante, dadas as reduzidas fontes de movimentos mecânicos suíços existentes, todas elas de excelente qualidade.

Este dress watch clássico tem uma caixa em aço de 38mm (que se pode considerar como um valor "médio" dada a tendência atual para relógios de dimensões um pouco maiores) e uma execução pensada para um resultado final de preço acessível: os €319 que a Rotor pede pelo relógio não incluem vidro de safira ou quaisquer outros "luxos" à exceção da bracelete em pele.

Existe uma variação com a referência 9R38MI que, por mais €10, oferece uma bracelete de aço em malha milanesa
.

Edit 29/11/2020: A marca já não existe

Sem comentários :

Enviar um comentário