05 maio, 2017

Meccaniche Veneziane Redentore Ardesia

 

pg005b-copia-3-2

A Meccaniche Veneziane é mais uma entre uma imensidão de micromarcas mas com a originalidade de ter origem em Itália e reivindicar para si a tradição da relojoaria veneziana, na qual procura inspiração para as suas bonitas peças.

Este Redentore Ardesia é baseado no movimento automático com data Citizen Miyota 821A mas com um rotor muito trabalhado e decorado, de tal forma que a marca lhe dá uma designação de calibre própria: MV044. A caixa em aço com resistência à água de 10 atmosfera e acabamento polido tem 40,5mm de diâmetro e o resultado é sem dúvida muito equilibrado e elegante.

O conjunto inclui mostrador com vidro de safira, índice aplicados cortados a laser e bracelete em pele genuína produzida de forma artesanal na Itália . O relógio é ainda vendido numa caixa em madeira de cerejeira igualmente fabricada à mão em Itália – muito embora este seja um detalhe com o qual simpatizo pouco pois o dinheiro gasto nas caixas podia ser mais bem empregue no próprio relógio…

O preço deste relógio é de 419€ 435€ adquirido diretamente no website da empresa. Existem ainda quatro variantes, todas ao mesmo preço, com diferentes cores de mostrador: Redentore Cobalto (azul), Redentore Rubino (vermelho), Redentore Ghiaccio (branco) e Redentore Smeraldo (verde).

Sem comentários :

Enviar um comentário