01 maio, 2017

Traser P59 Aurora GMT Blue

A Traser, marca que descobri através da dica de um dos leitores do blog, é uma das muitas micromarcas do mercado da relojoaria que propõe galinha gorda por pouco dinheiro – que é como quem diz, relógios Bons, Bonitos e Baratos! Além disso, esta é uma micromarca de origem suíça e cujos relógios são efetivamente Swiss Made, quando muitas das pequenas novas empresas neste setor utilizam movimentos de origem japonesa e montagem dos relógios noutros países, para manter os preços baixos.

O modelo P59 Aurora GMT Blue é um dos novos modelos da marca para 2017 e utiliza um movimento suíço de quartzo com duplo fuso horário por intermédio de um ponteiro de horas adicional (outra forma de oferecer esta funcionalidade é através de uma segunda escala controlada por uma coroa adicional; através de um disco, ou ainda com um sub-mostrador separado).

Neste caso, o movimento usado, de origem suíça mas não especificado, parece ser um Ronda 505.24H, com data e segundo fuso horário através de um ponteiro dedicado e segunda escala concêntrica.

O desenho é muito bem conseguido, para o meu gosto, e as proporções do relógio são igualmente muito boas, com uma caixa em aço com 42mm de diâmetro e resistência à água até 100 metros. A execução inclui bracelete em aço e vidro de safira com tratamento anti-reflexo.

Mas o que distingue este modelo (e outros modelos da marca) da concorrência é a utilização em conjunto de iluminação através de Superluminova mas também de tubos de trítio – algo que nunca tinha visto até agora, uma vez que o habitual é a opção por uma tecnologia em alternativa da outra e não de ambas.

A Traser utiliza Superluminova na metade superior da escala GMT bem como nos numerais 12, 6 e 9 (a posição das 3 horas está ocupada pela janela de data); os índices e ponteiros têm brilho permanente através de tubos de trítio – neste caso modelos especiais de espessura reduzida.

O resultado é um relógio muito bonito e original cujo preço de £385 me parece bastante razoável. Uma versão com bracelete em pele em vez de aço custa £325.

Sem comentários :

Enviar um comentário