04 junho, 2018

Techné Harrier 367 Carbon UTC

Techné TE-368.174
A Techné é uma jovem marca de que já falei várias vezes ao longo dos anos e que está quase a celebrar o seu 10.º aniversário (foi fundada em 2009). Até agora, e de forma a manter os seus preços baixos (para o qual contribui também o facto de vender diretamente via Internet), a Techné tem sobretudo usado movimentos Seagull de origem chinesa (no caso dos mecânicos) e japoneses – SII (Seiko) e Miyota (Citizen) no caso dos de quartzo.

Este Harrier 367 Carbon UTC utiliza no entanto um movimento suíço de quartzo: o Ronda 515.24H com complicações de data e segundo fuso horário através de um quarto ponteiro. Mas a sua particularidade mais interessante é a caixa. Ao contrário do que seria de supor, a cor preta não deriva de qualquer revestimento tipo PVD, mas sim de uma técnica de agregação de fibras de carbono com um polímero especial. Edit 1/12/2020: O Harrier continua disponível, mas já não é éste modelo em concreto, como se pode ver no site da empresa.

A marca garante que o resultado é um material que oferece “elevada resistência mecânica” e que foi “inspirado pela mais recente tecnologia usada pela Boeing e pela Airbus”.

O desenho da caixa, com 41mm, é também interessante, com ponteiros esqueletizados e uma escala horária secundária graduada em 24 horas para melhor indicação do segundo fuso horário. A utilização de vidro de safira completa uma execução cuidada e que eleva a fasquia da qualidade habitual da marca.

O preço é de 315 dólares + $8,25 de portes a partir do site da marca.

Sem comentários :

Enviar um comentário