20 maio, 2020

Seiko 5 SRPD51K1


A Seiko renovou recentemente a sua lendária gama Seiko 5 Sports com quase 30 modelos – muito embora todos eles sejam exatamente o mesmo relógio, com variantes no tipo bracelete, cor do mostrador e da caixa.

O modelo que vos trago hoje é o primeiro que surge na página da marca em Portugal relativa a esta coleção e é, quanto a mim, o mais bonito de todos – e estou certo de que leitores do meu blog encontrarão por lá um modelo de que gostem, com tantas variantes disponíveis.

O estilo, como se nota, é do típico "diver watch", ao qual não falta sequer o bisel rotativo unidirecional e a coroa deslocada para a posição das 4 horas, que faria mais sentido num relógio com uma caixa maior, do que neste, com 42,5mm de diâmetro – grande, mas não muito grande no contexto dos relógios de mergulho.

No entanto, este não é um relógio de mergulho, já que, como todos os outros Seiko 5, tem uma resistência à água de apenas 100m – eu não levaria para o mar ou até mesmo para a piscina, nada que oferecesse menos de 200m de resistência.

Tal como é habitual nos Seiko 5, também aqui encontramos o calendário com dia e data às 3 horas, cortesia do movimento Seiko 4R36, bem mais moderno do que o de Seikos desta gama de outrora, e que oferece funcionalidades adicionais, entre elas paragem de segundos para facilitar o acerto e possibilidade de dar corda manual para rapidamente repor a reserva de marcha.

Sem comentários :

Enviar um comentário