18 junho, 2022

Sugess ST1901: o melhor "panda" de sempre?

 


Na minha coleção constituída praticamente apenas por relógios B3, há uma peça que destoa: um Hamilton Intra-Matic Auto Chrono, máquina de 2000€ que, devido a um mais do que provável lapso de raciocínio, resolvi adquirir no Natal passado.

Não vou dizer que estou arrependido, porque não estou. Mas admito que não estaria muito mais mal servido se tivesse em vez disso adquirido o modelo que hoje vos trago, e que foi claramente inspirado no cronógrafo da marca norte-americana.

Trata-se de um relógio 100% chinês, desde a marca ao movimento. Nunca falámos aqui da Sugess mas penso que este modelo fará com que valha a pena. Não o encontro no website da marca, mas uma busca por "Sugess ST1901 Panda" na Amazon Espanha permite que seja logo o primeiro a aparecer.

O que temos aqui é um cronógrafo numa variante tipo "panda" isto é, mostrador branco e sub-mostrador pretos nas posições das 3h00 e 9h00. O movimento por detrás da complicação cronográfica é o nosso conhecido Seagull ST1901, o mesmo movimento mecânico de carga manual que encontramos no lendário Seagull 1963 de que já aqui falei (bem como no Hemel The Airfoil), e que surge aqui numa variante equipada com um regulador tipo pescoço de cisne, o qual permite um ajuste mais fiável da precisão.

A execução, numa caixa de aço de 40mm de acabamento polido e protegida por vidro de safira, é do tipo desportiva, caráter acentuado pelo taquímetro inscrito internamente, na periferia do mostrador. O conjunto é completado por uma bracelete em pele preta. Tudo o resto é pontuado pela sobriedade e bom-gosto, desde o elegante logótipo da Sugess às 12h00 ao ponteiro dos segundos em preto com ponta vermelha.

O preço para tudo isto são uns absolutamente incríveis 249 euros (!) na Amazon.es, sendo que não são cobrados portes de envio para Portugal.


Sem comentários :

Enviar um comentário