28 outubro, 2013

Orient Disk FER0200DW0

fer0200dw_1[1]

A Orient é uma das minhas marcas B3 preferidas. Mas é justo dizer que a empresa não costuma ter propriamente grandes rasgos em termos de design. E no entanto é exatamente o design original que chama a atenção neste Orient Disk (o nome é informal, a referência exata é ER0200DW).

À primeira vista trata-se apenas de um dress watch com um mostrador de índices coloridos. No entanto, sendo isso verdade, o design do relógio oferece mais do que isso: o ponteiro das horas é na verdade um disco com um rasgo triangular que vai mudando de cor consoante a hora, percorrendo todo o espectro do arco-íris.

Além disso, apesar de esperarmos aqui um movimento de quartzo, este é um Orient mecânico, com calibre automático 48743 de produção própria, funcionando a 21.600 a/h (3 Hz).

O diâmetro da caixa de aço é de 41,4 mm, uma dimensão excelente para um dress watch, e o fundo é em vidro (também colorido!) para observação do movimento.

A Orient propõe um total de seis variações: três em preto, com fundo em vidro azul; duas em cinza (como na foto) com fundo em vidro verde; e uma com bracelete em pele castanha e fundo em vidro amarelo.

O preço de referência para os modelos com bracelete em aço é de cerca de €300 ($340).

Deixo-vos com um vídeo onde se pode ver melhor o original funcionamento do relógio.

Sem comentários :

Enviar um comentário