25 janeiro, 2014

Alpina Startimer Pilot Chronograph Big Date Military

AL-372GR4FBS6_161

Existe algo de fundamentalmente certo com este Alpina. Não sei se é o tamanho da caixa, no limite do razoável (44mm); se o “verde militar” do mostrador; se a dupla janela da função “big date” às 6h00…

Na verdade, é certamente o conjunto de tudo isto e mais algumas características que tornam este modelo em particular tão atraente para o meu sentido estético.

Como já anteriormente escrevi sobre a Alpina, esta não é uma marca particularmente barata. E, para encontrarmos algo abaixo do limiar dos 1.000 euros – ainda para mais quando se trata de um cronógrafo – é evidente que nos temos de contentar com um movimento de quartzo.

Este Startimer Pilot Chronograph Big Date Military custa em Portugal uns substanciais €895, mas a Alpina esforçou-se por justificar o preço: mostrador com vidro de safira, revestimento da caixa de aço em PVD preto, coroa de rosca, resistência à água de 10 ATM e bracelete em couro genuíno.

Se tudo isto justifica o preço (que noutras marcas é suficiente para adquirir excelentes máquinas com movimentos mecânicos) é outra história. Mas é certamente um valor razoável para ter este belo Alpina no pulso.

Sem comentários :

Enviar um comentário