29 janeiro, 2014

Hamilton Jazzmaster Regulator Auto

h42615553_pr_high_cmyk_8573Para quem procura um relógio invulgar mas discreto, suíço mas não excessivamente caro, com um “factor wow” mas sem espalhafato, o Hamilton Jazzmaster Regulator Auto pode bem ser o modelo perfeito.
Dress watch de linhas puras, este Hamilton tem no desenho do mostrador e posição dos ponteiros todos os factores distintivos de que necessita. Falamos por vezes de um “três ponteiros” ao referirmo-nos aos relógios simples com ponteiros separados para as horas, minutos e segundos. Mas quando o fazemos, esses ponteiros estão normalmente montados no mesmo eixo, rodando em torno do mesmo mostrados.
O Regulator Auto é diferente. A partir de um calibre automático exclusivo da Hamilton (H-12), todos os ponteiros giram em eixos separados, com o ponteiro maior, em torno do mostrador principal, a indicar os minutos. Um mostrador às 10h00 mostra o passar das horas enquanto um ponteiro de “segundos pequenos” às 6h00 completa a medição do tempo com a indicação dos segundos.
Existem 5 variações diferentes deste modelo, com diferentes conjugações de cores e braceletes (em pele e aço), mas este modelo, com a referência H42615553, é o que mais me agrada.
Para além de tudo isto, uma das coisas que mais gosto neste relógio é que nem sequer o considero muito caro. Estamos a falar de quase 1.000 euros, é certo (€995 em Portugal), mas o facto de se tratar de um movimento mecânico automático – e ainda por cima exclusivo da marca – e de um relógio tão invulgar, para mim justificam plenamente o valor pedido.

Sem comentários :

Enviar um comentário