31 janeiro, 2014

Citizen Eco-Drive Eyes

AO9010-02EPode parecer estranho termos um Citizen, que normalmente é sinónimo de relógios B3, na secção 1K+ deste site. Mas o Eco-Drive Eyes merece não só a distinção como se esforça para merecer o seu preço indicativo de… £3.000.
Este é um relógio destinado a ser raro, não apenas pelo preço (um valor normalmente associado à relojoaria suíça), mas pelo facto de que a Citizen apenas irá produzir 250 unidades para todo o mundo (500 ao todo, porque existe este modelo em preto, mas também um todo em branco).
Diz o PR da marca japonesa que este é um relógio é uma “fusão de tecnologia e beleza” e pela imagem ao lado, sinto-me tentado a concordar.
O aspeto original deste modelo deriva de ter o primeiro produzido “usando um mostrador e coroa tridimensionais em cerâmica” que é completado por um vidro de safira em cúpula com duplo revestimento anti-reflexo – o que contribui para parecer que nem sequer tem vidro.
Note-se que este os sub-mostradores às 3h00 e 9h00 exibem funções de dia e data, embora um relance distraído pudesse fazer com que pensássemos estar na presença de um cronógrafo. A única coisa que não me convence é que, apesar de não parecer (porque não temos escala), este é um relógio muito grande: a caixa tem 48mm de diâmetro, pelo que não servirá para qualquer pulso.

Sem comentários :

Enviar um comentário