04 abril, 2014

Steelio Überflight Retrograde Chronograph

st200-8

A Steelio foi fundada em 2012. É uma empresa com sede nos EUA (apesar de todo um branding a sugerir uma – inexistente – herança germânica…), que produz relógios de boa qualidade a preços razoáveis.

Para já (em Abril de 2014), possui apenas duas linhas: Überspeed e Überflight. No entanto, pelo que podemos ver no seu website, estão ainda planeadas mais algumas linhas de relógios bem como acessórios e óculos.

O STEELIO Überflight Retrograde Chronograph é um cronógrafo de inspiração aeronáutica que, apesar de uma estética que é para o meu gosto demasiado “busy”, possui alguns toques interessantes – como o botão de alumínio anodizado vermelho, protegido, de início da contagem de tempo.

Trata-se de um cronógrafo de quartzo baseado no movimento Miyota OS22 cuja principal particularidade consiste no facto de o medidor de 1/20 segundos às 6H00 ser apresentado sob forma retrógrada. A data é igualmente apresentada às 6H00.

A caixa em aço, com 44 mm de diâmetro, tem resistência à água até 10 atmosferas e é protegida por vidro de safira. A bracelete é igualmente em aço.O preço, a partir do website da marca, é de $745.

Sem comentários :

Enviar um comentário