07 julho, 2014

Momentum M50 mkII

1M-DV50U0[1]

Os relógios de mergulho lembram-me um pouco os veículos todo-o-terreno: é bom sabermos que temos algo que irá resistir a tudo e funcionar em qualquer circunstância, muito embora seja altamente improvável que alguma vez cheguemos a testar os seus limites.

Levando esta comparação um pouco mais além, imagino que os felizes possuidores deste Momentum M50 mkII sejam um pouco como os proprietários de um Range Rover Evoque que jamais verá algo sob as suas rodas que não seja asfalto – embora com a vantagem de, ao contrário deste, o relógio ser na verdade muito acessível.

O M50 mkII é um relógio de mergulho com a pouco comum resistência à água até 500 metros (50 ATM) e que conjuga um movimento de quartzo com elevada autonomia (até 10 anos!) – a marca não indica qual mas, sabendo que é japonês, só pode Time Module (Seiko) ou Miyota (Citizen) – e acabamento de alto nível, incluindo mostrador com vidro de safira e janela de data com lente para maior visibilidade.

Além das já referidas características, o que mais me agrada neste modelo é o seu desenho simples e de elevada legibilidade, com numerais às 12, 6 e 9 horas, reforçada pela aplicação de material luminescente (Superluminova) nos ponteiros e índices.

A caixa, com 44mm de diâmetro, parece-me ter o tamanho perfeito para este tipo de relógio e a Momentum teve o bom senso de colocar a coroa às 4H00 – uma posição que melhora o conforto de utilização, evitando tocar na parte superior da palma da mão.

Existem três modelos em catálogo. O da imagem, com mostrador azul e bracelete em aço, tem a referência 1M-DV50U0, mas existem também variações com mostrador branco e preto, sempre com a opção de bracelete em borracha ou em aço.

Este relógio pode ser adquirido online a partir da Europa. A loja britânica indica um preço de £200 para as versões com bracelete de borracha e de £250 para os modelos com bracelete em aço – um valor mais do que justo para o que é aqui oferecido.

Sem comentários :

Enviar um comentário