06 agosto, 2015

TechnoMarine Black Reef Collection


TechnoMarine
A TechnoMarine é uma marca com um posicionamento interessante – entre o lifestyle, a relojoaria e a moda – com modelos usualmente bonitos mas que sempre me pareceram demasiado caros para o que ofereciam. A coleção Black Reef, onde fui buscar este relógio com a referência 512001S, representa um compromisso interessante entre funcionalidade, estilo e preço.

Trata-se de um relógio de mergulho, resistente até 50 atmosferas (500 metros), o que lhe garante uma estanquidade em praticamente todos os cenários de utilização na água. A caixa, em aço, tem 45mm de diâmetro e o desenho do mostrador e do bisel foi particularmente bem conseguido nesta variante com detalhes em laranja (existem mais quatro modelos). O conjunto é completado com uma bracelete preta em silicone.

O único detalhe que me agrada menos é a janela de data às 6H00, que é demasiado pequena e destoa um pouco do conjunto. Uma lente à la Rolex resolveria o problema… De resto, todas as proporções estão muito boas, incluindo os ponteiros, índices e o logo da marca às 12H00 também a servir de índice – tudo com aplicação de superluminova para visibilidade no escuro.

O preço que encontrei online, na Amazon, é da ordem dos 220 euros, o que é muito bom mesmo tendo em consideração que este é um relógio de quartzo – neste caso baseado num movimento suíço Ronda 505. Contudo, esse é o valor para a loja nos EUA; o preço que encontrei nas lojas europeias da Amazon é bastante mais elevado.

Sem comentários :

Enviar um comentário