03 agosto, 2015

Maurice Lacroix Les Classiques Day/Date

Maurice-Lacroix

Há muitas razões para comprar e usar um relógio (e por isso é que coisas como o Apple Watch jamais destronarão o relógio de pulso convencional…). Entre essas razões pode estar o gosto em possuir e exibir uma peça elegante no pulso (no caso dos homens, o relógio é uma das poucas peças de joalharia que é considerado normal usar) e, se for de uma marca famosa, ainda melhor.

É certamente esse o caso deste Maurice Lacroix que hoje vos trago. Esta empresa suíça produz as suas própria peças e, nalguns casos, até os seus movimentos – a garantia de que estamos na presença de mais do que apenas uma “marca”. E significa também que os seus relógios não são propriamente baratos… Para encontrarmos modelos que se encaixem na filosofia deste blog precisamos de procurar entre as máquinas que utilizam movimentos de quartzo – como é o caso deste belíssimo Day/Date da coleção Les Classiques.

É um relógio extremamente bonito, especialmente nesta versão (referência LC1227-PVY11-130-2) com caixa em aço, bisel banhado a ouro e bracelete em pele castanha. O contraste entre o aço da caixa e o dourado do bisel casam na perfeição com o desenho do mostrador: índices aplicados nas posições horárias, grande janela de dia não abreviado às 12h00 e data às 6H00, ponteiros também dourados.

Este relógio, baseado num movimento de quartzo suíço de proveniência não especificada, possui uma execução de alto nível. A caixa, em aço, tem um diâmetro menor do que a foto deixa supor (38mm), o que lhe permite posicionar-se como dress watch quer para homens como para mulheres. O mostrador é protegido por vidro de safira e, apesar de tal não ser muito evidente na imagem, os ponteiros e os índices (mesmo na ponta) possuem tratamento luminescente para visibilidade no escuro.

O desenho intemporal deste relógio e o prestígio da marca garantem um investimento duradouro. O preço desta variante em particular ronda as £360 na Amazon UK – um valor justo mesmo para um relógio de quartzo e que se justifica pelo pedigree da marca.

Edit 30/11/2020: Este modelo já não existe. No entanto, existem imensos modelos semelhantes nas diferentes coleções da marca que vale a pena ver.

1 comentário :

  1. Muito bonito. Na categoria dos "dress watches" encontrei o Mido Multifort que acho um relógio perfeito. Pena ser caro demais para o meu bolso. Cumprimentos.

    ResponderEliminar