26 outubro, 2015

Vostok Europe Almaz 6S11-320H264

Almaz%20Watch-XL

Almaz é o nome da nova gama da Vostok-Europe – a primeira (e, provavelmente última) que a marca lança em 2015. Esta coleção, cujo nome deriva do programa de estações espaciais da ex-URSS com o mesmo nome, possui mais de uma dezena de variantes, fruto da utilização de dois movimentos (automático Seiko NH-35A e cronógrafo Citizen 6S11 Chronograph Grande), três materiais para as caixas (titânio, aço e – pela primeira vez na marca – bronze) e diversas conjugações de cores e braceletes. Neste último caso, mais uma estreia na marca: as braceletes em aço são de malha milanesa.

De forma a otimizar a produção para oferecer estes relógios a preços competitivos, todas as variantes partilham a mesma caixa básica, a qual oferece uma elevada resistência à água de 20 atmosferas (200 metros). Todas as caixas têm as mesmas dimensões de 47 mm de diâmetro e 16mm de espessura e incluem coroa de rosca.

Este modelo que vos trago hoje tem a referência 6S11-320H264 e é uma das variantes com movimento cronógrafo numa caixa de titânio. Neste caso particular, a Vostok optou por uma conjugação de cores quase monocromática, com vários tons de cinzento, preto e branco apenas nos índices e ponteiros luminosos que me parece particularmente bem conseguida.

Ao contrário do que sucede com muitas marcas, a Vostok Europe mantém-se fiel a um número restrito de movimentos que, salvo raras exceções, têm origem Citizen (Miyota) ou Seiko (TimeModule). O Miyota 6S11 tem sido já usado pela marca em vários outros modelos; uma das suas particularidades é o facto de o ponteiro dos segundos se mover, em modo cronógrafo, com 4 “beats” por segundo –um movimento suave, aproximado aos dos movimentos automáticos – em vez de saltar de segundo em segundo como acontece normalmente nos movimentos de quartzo.

O relógio tem o preço de €399 com bracelete tipo NATO e €409 com bracelete em pele (como na foto). A comercialização em Portugal é feita pela SRI.

Sem comentários :

Enviar um comentário