18 novembro, 2015

Lorus Sports RT351CX9

Lorus RT351CX9 .jpg
Dizia-me há tempos um amigo, bem mais conhecedor do que eu destas coisas dos relógios, que “um cronógrafo é como uma carrinha – é sempre mais bonita do que o automóvel que lhe serve de base”. É uma metáfora gira e, embora nem sempre verdadeira no que diz respeito aos automóveis, é efetivamente quase sempre assim com os relógios.

A verdade é que sempre que faço aqui uma referência a um cronógrafo, as visualizações disparam face a relógios convencionais de três ponteiros. Um cronógrafo é sempre um relógio com o seu quê de especial; e, nos tempos que correm, nem sequer tem de ser muito mais caro.

É esse o caso deste modelo da coleção Sports da Lorus (a marca amais acessível do grupo Seiko), com a referência RT351CX9. Baseado numa caixa em aço de 44mm de diâmetro e resistência à água até 100 metros, este cronógrafo com movimento de quartzo possui mostrador tem um desenho muito equilibrado, com sub-mostradores às 3h00, 6h00 e 9h00, data às 4h30 e numerais árabes nas posições horárias pares.

O esquema monocromático do desenho (preto e branco/prateado) é apenas quebrado pelo vermelho dos ponteiros de segundos. A pulseira também em aço é integrada na caixa e o conjunto inclui ainda uma escala taquimétrica no bisel da caixa.

A cereja no topo do bolo? Está disponível por apenas 85€, via Amazon Espanha.

Sem comentários :

Enviar um comentário