E que tal começar o ano já a pensar no Verão? A marca portuguesa (sim, portuguesa) Prometheus Watch Company acaba de colocar em pré-encomenda o seu novo relógio de mergulho Poseidon com resistência até... 3.500 metros (350 ATM)!
Este relógio automático baseado num moderno movimento automático Miyota 9015 é extremamente interessante pelo facto de que, apesar da sua elevadíssima resistência à pressão, possui uma caixa de dimensões surpreendentemente compactas para as suas características técnicas: 43mm de diâmetro e 15,9mm de espessura.
O nível de acabamento é também elevado, com um bisel rotativo unidirecional de 120 cliques, vidro de safira com tratamento interior antirreflexo e aplicação de "lume" suíço de alta qualidade para visibilidade no escuro.
O PVP (para encomendas feitas agora e entrega em maio/junho próximos) é da ordem dos €550, o que é muito bom para uma máquina com este nível de características técnicas e acabamento.
Agora, só falta mesmo é a Poseidon fazer um website como deve ser, que aquele que tem é de meter medo ao susto – e estou convencido que afasta até potenciais interessados.
Lamentável a atitude desleixada que a marca assume no que diz respeito à sua página na Internet. Pior ainda sabendo que não dispõe de loja física. A linguagem usada é a Inglesa. Os preços são em dólares ($) não havendo a mínima preocupação de os referenciar em Euros (€). Não há qualquer destrinça entre os modelos com defeito (com desconto), daqueles que são novos. Ficamos com a sensação que se pretende vender exclusivamente para o mercado norte-americano. Sendo uma marca nacional será que a Prometheus tem vergonha de se assumir como tal?!
ResponderEliminarCaro António Oliveira,
ResponderEliminarTemos orgulho em ser uma marca portuguesa mas o nosso mercado encontra-se localizado maioritariamente nos países anglo-saxónicos pelo que temos que nos guiar pelo segmento de mercado que queremos atingir.
Cumprimentos,
Carlos Carvalho
Olá Carlos,
EliminarObrigado pela resposta ao nosso leitor. Pelo nosso lado, compreendemos a opção pelo idioma e indicação de preços em dólares. Já mais difícil de entender, num mundo com tão boas plataformas de criação de websites a baixo custo (caso do Weebly.com), é o website em si!
Percebemos que o vosso negócio é criar belos relógios, mas estamos convencidos de que um belo website só iria trazer valor-acrescentado às vossas criações.
Pelo nosso lado, cá estaremos para vos apoiar na divulgação.
Entretanto...
Votos de um Bom Ano Novo, Bons Novos Relógios e Muito Negócios!