02 janeiro, 2016

Prometheus Poseidon

E que tal começar o ano já a pensar no Verão? A marca portuguesa (sim, portuguesa) Prometheus Watch Company acaba de colocar em pré-encomenda o seu novo relógio de mergulho Poseidon com resistência até... 3.500 metros (350 ATM)!

Este relógio automático baseado num moderno movimento automático Miyota 9015 é extremamente interessante pelo facto de que, apesar da sua elevadíssima resistência à pressão, possui uma caixa de dimensões surpreendentemente compactas para as suas características técnicas: 43mm de diâmetro e 15,9mm de espessura.

O nível de acabamento é também elevado, com um bisel rotativo unidirecional de 120 cliques, vidro de safira com tratamento interior antirreflexo e aplicação de "lume" suíço de alta qualidade para visibilidade no escuro.

O PVP (para encomendas feitas agora e entrega em maio/junho próximos) é da ordem dos €550, o que é muito bom para uma máquina com este nível de características técnicas e acabamento.

Agora, só falta mesmo é a Poseidon fazer um website como deve ser, que aquele que tem é de meter medo ao susto – e estou convencido que afasta até potenciais interessados.

3 comentários :

  1. Lamentável a atitude desleixada que a marca assume no que diz respeito à sua página na Internet. Pior ainda sabendo que não dispõe de loja física. A linguagem usada é a Inglesa. Os preços são em dólares ($) não havendo a mínima preocupação de os referenciar em Euros (€). Não há qualquer destrinça entre os modelos com defeito (com desconto), daqueles que são novos. Ficamos com a sensação que se pretende vender exclusivamente para o mercado norte-americano. Sendo uma marca nacional será que a Prometheus tem vergonha de se assumir como tal?!

    ResponderEliminar
  2. Caro António Oliveira,

    Temos orgulho em ser uma marca portuguesa mas o nosso mercado encontra-se localizado maioritariamente nos países anglo-saxónicos pelo que temos que nos guiar pelo segmento de mercado que queremos atingir.

    Cumprimentos,
    Carlos Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos,
      Obrigado pela resposta ao nosso leitor. Pelo nosso lado, compreendemos a opção pelo idioma e indicação de preços em dólares. Já mais difícil de entender, num mundo com tão boas plataformas de criação de websites a baixo custo (caso do Weebly.com), é o website em si!
      Percebemos que o vosso negócio é criar belos relógios, mas estamos convencidos de que um belo website só iria trazer valor-acrescentado às vossas criações.
      Pelo nosso lado, cá estaremos para vos apoiar na divulgação.
      Entretanto...
      Votos de um Bom Ano Novo, Bons Novos Relógios e Muito Negócios!

      Eliminar