13 junho, 2016

Invicta Pro Diver 8926


Sim, é mais uma cópia (perdão, uma "homenagem"...) descarada do Rolex Submariner, mas quando podemos comprar este Invicta com movimento automático por 100 euros, mais coisa, menos coisa, quem é que se vai importar?

Uma busca pela Internet revela-nos que a Invicta produz excelentes relógios (para o que custam) mas é um pouco "hit and miss" – o seu controlo de qualidade não é dos melhores e clientes que adquiriram um determinado modelo podem estar absolutamente satisfeitos enquanto outros que compraram o mesmíssimo relógio estão descontentes.

O Invicta Pro Diver 8926 é um relógio de mergulho com caixa em aço resistente a 200 metros. Mas o que o torna irresistível é o facto de ser baseado num movimento mecânico automático Seiko NH35A de excelente qualidade; comparativamente ao movimento usado no lendário Orient Mako, perdemos a indicação de dia+data (temos apenas janela de data às 3h00) mas ganhamos um movimento mais preciso, com paragem de segundos para facilitar o acerto e que pode receber também corda manual, para ganhar rapidamente reserva de marcha.

Outra das coisas que me agradam neste modelo em particular é o facto de o bisel dispensar o recorte de estilo "moeda" popularizado pela Rolex ("OB Edge"), optando antes por um desenho de contornos suaves.

Do lado do que gosto menos está o tamanho da caixa. Depois de me habituar a relógios um pouco maiores, 42mm passou a ser o meu "sweet spot" e já olho para os 40mm deste modelo como sendo pequeno. No entanto, para outras pessoas, o que vejo aqui como "desvantagem" pode efetivamente ser uma vantagem.

Outra vantagem, como já vimos, é o preço. Pelo que tenho visto, não é fácil encontrar um relógio com resistência à água de 200 metros e com este movimento por este preço. Na Amazon Espanha está por menos de 100 euros.

5 comentários :

  1. Nem mais posts, nem comentários dos leitores!...

    Este blogue morreu?

    ResponderEliminar
  2. Não morreu, António. O tempo é que não dá para tudo! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva!
      Ficamos então a aguardar, pois o interesse mantém-se.

      Eliminar
  3. Andava aqui a navegar e tropecei no seu blog. Desde já, os meus parabéns. Sempre li críticas em inglês (WatchUSeek, ablogtowatch, etc) e ainda não tinha encontrado este, que está muito bem construído. Folgo em saber que há aficionados e especialistas portugueses neste tema.
    E para mim tudo começou, precisamente, com um Invicta 8926ob, que se têm revelado uma máquina.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Leandro. Continue por aqui que eu também irei tentar manter o blog vivo! ;-)
    Abraço,

    António

    ResponderEliminar