05 agosto, 2016

Seiko Astron GPS Solar Dual Time SSE075



OK, e eis-me regressado após uma algo prolongada ausência. E logo com um relógio que não é B3, mas sim BBC – ou seja, Bom, Bonito mas Caro.

Trata-se de um Seiko Astron GPS Solar Dual Time com uma caixa de 45mm em titânio e revestimento PVD negro muito bonita. Este novo membro da gama Seiko Astron com acabamento preto e detalhes em ouro rosa tem a referência SSE075 mas há também uma versão um pouco mais discreta, igualmente em titânio mas acabamento prateado, com a referência SSE073.

Entre a infinidade de funcionalidades oferecidas pelo calibre de quartzo Seiko 8X53 encontramos à cabeça a precisão de relógio atómico: o relógio liga-se à rede global de satélites e ajusta a hora e o fuso horário local de forma automática onde quer que se encontre.

A hora local pode ser visualizada em permanência num sub-mostrador de 12 horas na posição das 6h00) com indicação AM/PM autónoma (pequeno ponteiro às 4h00). Além disso, inclui calendário perpétuo com indicador de dia da semana, modo de voo e ajuste à hora de verão.

O acabamento inclui bisel cerâmico e vidro de safira. O preço de referência é que é um pouco amargo para um não-mecânico: 2.200 euros!

Sem comentários :

Enviar um comentário