A Pro Trek é uma gama da Casio cuja filosofia é a de que “todas as aventuras requerem um parceiro de confiança” pelo que estes são “relógios perfeitos para responder às exigências do seu hobby”. Ao contrário dos Casio G-Shock, aqui não existe uma preocupação muito grande com a robustez, muito embora estas sejam máquinas que procuram utilizadores aventureiros e amantes das atividades ao ar livre.
A gama foi introduzida pela primeira vez em 1994, com o Casio ATC-1100 e conta com duas dezenas de modelos. O modelo que vos trago hoje é novo e tem a designação PRG-600-1ER Monte Civetta. Existem duas variantes, com as referências PRG-600Y-1ER e PRG-600YB-3ER, com braceletes em borracha e uma caixa de cor ligeiramente diferente; de resto, são iguais.
O relógio tem uma caixa em resina sintética de dimensões relativamente grandes (51,6 mm) e resistência à água até 100 metros. O que mais me agrada nele é o desenho do mostrador, muito legível com grandes numerais às 12, 3 e 9 horas. O bisel inclui abreviaturas de 3 letras das principais cidades que representam os diferentes fusos horários e o movimento ana-digi de quartzo solar da Casio exibe uma janela com um LCD às 6h00 para informações adicionais.
As funcionalidades pensadas para aventuras ao ar livre, incluem altímetro, barómetro, bússola e termómetro. Em termos de complicações mais convencionais, temos cronógrafo com temporizador, calendário perpétuo e 5 alarmes diários.
Os preços da gama Pro Tek podem ultrapassar os mil euros, mas este modelo é relativamente acessível.
Tenho um e realmente é um excelente relógio sensores muito precisos aviso de mau tempo muito bom . Valeu cada centavo
ResponderEliminar