29 setembro, 2016

Hemel 24


Por vezes não é preciso inventar a roda para conseguir um relógio bonito e original. Este "três ponteiros" com uma estética que convida à aventura chama-se Hemel 24 e é um dos modelos da empresa do mesmo nome.

A execução é de alto nível, com vidro de safira no mostrador mas também na janela de observação do movimento, o que é muito raro de encontrar em relógios de baixo preço. Outra opções são um pouco mais estranhas, embora nada tenha a objetar, como é o caso da bracelete em nylon que não é tipo NATO – o que tem como vantagem deixar ver o movimento.

A caixa resistente à água até 10 ATM tem 40mm de diâmetro e o mostrador é muito limpo, com uma dupla escala de 12 e de 24 horas que lhe empresta o look militar. O movimento escolhido foi o automático Miyota 9015, que funciona a 4 Hz (28.800 alternâncias/hora). Contudo, embora este seja um movimento com data às 3h00, a marca decidiu, provavelmente por razões estéticas, não aproveitar essa complicação.

O preço, diretamente a partir do site do fabricante (nos EUA), é de 400 dólares – um pouco puxado para um modelo de uma marca sem pedigree, mesmo tendo em consideração tratar-se de uma máquina automática, tanto mais que será preciso pagar desalfandegamento à chegada a Portugal.

Sem comentários :

Enviar um comentário