30 janeiro, 2017

Sturmanskie Gagarin Vintage 2609/3707129

 

Sturmanskie_Gagarin_Vintage

516PlTC TnL61O9BE1tIUL

E por falar em relógios que foram ao espaço… Antes de chegar à Lua, o Homem teve primeiro de deixar a Terra. E o primeiro foi Yuri Gagarin, em 12 de Abril de 1961. No pulso levava o seu fiel Sturmanskie de carga manual, o qual sobreviveu perfeitamente às forças G extremas a que o cosmonauta russo foi sujeito dentro da cápsula Vostok 1.

A coleção Sturmankie Gagarin Vintage presta homenagem a esta viagem pioneira. O relógio que hoje vos trago é uma réplica do modelo que Gagarin levou no pulso e a tampa traseira inclui um baixo-relevo da sua efígie. Lá dentro, o movimento é reminiscente do mesmo usado no relógio original, o Poljot 2609, um movimento mecânico de carga manual.

A Sturmanskie possui diferentes variantes deste relógio, quer ao nível das cores do mostrador, quer do material usado na caixa – aço ou titânio. Esta referência em particular, 2609/3707129, é das mais bonitas, com caixa em titânio de 40mm de diâmetro, mostrador preto e numerais beije. A bracelete é em pele castanha escura.

Este é um relógio simples e de alguma forma discreto (embora isso dependa do ponto de vista…) com um charme que é puro “soviet chic”. O preço de referência, na loja da Sturmanskie, é de 420€, e a marca possui representação em Portugal, o que significa que não haverá problemas de garantia e assistência técnica.

Uma das formas de o comprar a um preço ligeiramente abaixo do indicado, e com portes grátis, é através da Amazon Espanha, onde está à venda por 410€.

Sem comentários :

Enviar um comentário