01 fevereiro, 2017

Casio Edifice EFR-527D-2AV



A Casio continua a surpreender-me pela positiva com a sua linha Edifice, a qual inclui relógios extremamente bem desenhados e, atrevo-me a dizê-lo, com potencial para se apresentarem como verdadeiros clássicos intemporais.

Veja-se o caso deste modelo, com a referência EFR-527D-2AV. Tudo neste cronógrafo transpira elegância e intemporalidade. E o caso do mostrador em "azul petróleo" – certamente uma das cores mais usadas nos últimos tempos mas, apesar dos altos e baixos, nunca deixa de estar na moda. O resto, é um relógio particularmente bem desenhado, com toques discretos (índice aplicados, por exemplo) e um layout interessante com os sub-mostradores às 3H00, 6H00 e 9H00, em vez do mais usado (incluindo pela própria Casio), às 12H00, 6H00 e 9H00.

Com esta disposição, a janela de data foi rodada para a posição das 4h00, onde sei que há muitas pessoas que não gostam (e eu por vezes também torço o nariz) mas que aqui surge particularmente bem implementada .

A caixa em aço tem 41mm de diâmetro, resistência à água até 100 metros e o conjunto é completado com a bracelete integrada também em aço. O vidro é mineral e índices e ponteiros têm leitura no escuro com a aplicação de Superluminova.

O preço de referência deste relógio já de si é muito baixo, da ordem dos 120€, mas encontra-se neste momento na Amazon Espanha por apenas 75€, vendido e enviado pela própria Amazon e não por qualquer outro a empresa que usa a plataforma, o que dá uma garantia extra de que não iremos ter problemas.

Sem comentários :

Enviar um comentário