01 maio, 2018

Seiko SRPB29K1


srpb29k1

O Seiko SRPB29K1 é um membro da extensa família Seiko 5 e, como tal, retém as suas principais características, designadamente o movimento automático, a complicação de dia e data e a resistência à água até 100 metros.

Esta referência em particular parece-me extremamente bem conseguida e equilibrada, com uma caixa e mostrador de proporções perfeitas. O diâmetro é de 42mm e a segunda coroa às 2h00 controla um bisel interno (bidirecional) graduado em minutos/segundos.

O conjunto inclui bracelete em aço e o resultado é um belíssimo relógio desportivo que me imagino perfeitamente como um “daily driver” – um relógio para usar diariamente e de forma despreocupada. Note-se que o movimento é um pouco melhor do que o dos Seiko 5 mais antigos. Trata-se da referência 4R36 que, ao contrário de calibres anteriores, já permite corda usar a coroa principal para dar corda manualmente e faz também paragem de segundos para facilitar o acerto da hora.

O preço de referência é da ordem dos 200 euros, mas encontrei-no na Amazon espanhola por cerca de 180€. Edit 1/12/2020: Infelizmente, este relógio foi descontinuado.

Nota: para percebermos de onde vem a inspiração para este tipo de relógio, nada como clicar aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário