21 maio, 2018

Certina DS Action Diver Powermatic 80

Certina DS Action Diver Powermatic 80
Já não falo da Certina há algum tempo. Esta marca do grupo Swatch tem sobretudo peças mais desportivas, com destaque para os cronógrafos de quartzo, mas o modelo que vos trago hoje, já a adivinhar os tempos de praia e mar, é um relógio de mergulho automático.

Mas não é um “automático” qualquer. Utiliza o movimento Powermatic 80, utilizado pela primeira vez pela Tissot em 2013. Já aqui falei de um outro Certina com este movimento, mas esta é a primeira vez que faço uma referência a um relógio de mergulho equipado com esta máquina.

O desenho desta referência (C032.407.11.041.00) é o de um clássico diver, quer no tamanho geral da caixa (43mm) quer nas proporções. Mas isto de relógios de mergulho tem muito que se lhe diga… E eu, no que me diz respeito, sou muito picuinhas em detalhes como o formato dos ponteiros ou o tamanho do bisel rotativo, por exemplo.

Ora acontece que, neste caso, estamos perante um relógio que eu não me importava de usar, até como daily driver. Os relógios de mergulho (enfim, pelo menos os mais discretos) têm esta característica de serem extremamente polivalentes: além de serem excelentes máquinas para usar todos os dias, sentem-se igualmente à vontade em contextos desportivos e até formais.

A coleção DS Action Diver Powermatic 80 inclui seis referências diferentes que variam apenas em termos de cor do mostrador e, nalguns casos, dos ponteiros. De resto, todas partilham a mesma caixa em aço de 43mm com resistência à água até 300 metros (certificação ISO 6425, garante a Certina), bisel rotativo unidirecional em alumínio e vidro de safira.

Resta o preço. O valor de referência indicado no site da marca é de 795 francos suíços – cerca de 665€. Não é fácil arranjar por muito menos, mas após busca online encontrei o mesmo modelo (mostrador azul) na Amazon.es por 635€, com portes grátis para Portugal.

Sem comentários :

Enviar um comentário