14 outubro, 2020

Tissot Couturier Automatic Small Second T0354283605100

 


Já há algum tempo que não trazia um Tissot aqui ao blog. Apresento-vos o modelo Couturier Automatic com a referência T0354283605100. Este é um dress watch original, com um mostrador em que a exibição das horas/minutos, dos segundos e da data surgem descentrados mas, ainda assim, resultando num layout elegante. 

A caixa, em aço com plaqué em ouro, tem 39mm de diâmetro (na foto, sem qualquer elemento de referência, parece maior), fundo em vidro para observação do movimento e resistência à água até 100 metros. Este relógio, como todos os Tissot, tem mostrador protegido por vidro de safira.  

O movimento usado é o ETA 2825-2, mecânico automático, modificado de forma a que a janela da data seja exibida na posição pouco habitual das 9 horas.

Existem variantes deste modelo com caixa em aço e mostrador branco e também preto, ambos muito bonitos também. Contudo, e ao contrário do que é meu hábito, penso que esta versão com caixa dourada é a que acaba por resultar melhor tendo em consideração o facto de estarmos perante um dress watch.

Não tenho o preço de referência para este relógio, que tanto surge na Internet com valores em torno dos 300 dólares, como pode subir até quase aos mil! Na Amazon UK (mas sem possibilidade de envio para Portugal), está à venda por 340 libras

Sem comentários :

Enviar um comentário