27 maio, 2015

Edox Les Vauberts Chronograph Retrograde

A Edox é uma manufactura relojoeira suíça com uma história que remonta ao século XIX – cumpriu o seu 130.º aniversário em 2014. Apesar do pedigree, as suas peças são relativamente acessíveis, sendo possível encontrar diversos modelos bastante interessantes dentro do que considero ser a gama de preços "B3", ou seja, abaixo dos 1.000 euros.

É o caso desde original cronógrafo da coleção Les Vauberts com movimento retrógrado baseado num movimento de quartzo ETA G15.261. Existem quatro variantes deste modelo, sendo este a referência 01505.3.AIN. À data deste post, nenhum dos modelos estava ainda no website da empresa, mas era já possível encontrá-los no seu catálogo online para 2015.

Claramente concebido como um dress watch, este elegante cronógrafo tem uma caixa em aço de 41 mm de diâmetro com uma espessura de apenas 9,9 mm, bracelete em pele e vidro de safira. O mostrador está muito bem desenhado, com boas soluções estéticas para os quadrantes dos movimentos retrógrados: gosto especialmente da escala de 0 a 30 entre as 9H00 e as 3H00.

A coroa e os poussoirs do cronógrafo foram também motivo de especial atenção, possuindo um desenho particularmente original.

O preço de referência para este modelo é da ordem dos €750, mas pode ser encontrado mais barato por pesquisa em lojas online.

O mesmo relógio em preto está disponível na Amazon UK por menos de £450.

Edit 1/12/2020: este modelo já não se encontra disponível. Existe contudo um, semelhante, na mesma coleção Les Vauberts.

Sem comentários :

Enviar um comentário