O relógio que vos trago hoje é um bom exemplo de uma máquina com excelente nível de execução e uma boa relação qualidade/preço. Este Enforcer Automatic Chrono com a referência AD797AK é uma máquina de grandes dimensões (50mm) baseada num movimento cronógrafo automático Seiko SII NE78, uma versão ligeiramente simplificada do NE88, um calibre hi beat (28.800 a/h) com 34 rubis.
A caixa possui coroa de rosca, vidro mineral endurecido tipo K1 e um bisel rorativo unidirecional com parafusos decorativos que eu, pessoalmente, preferia que não estivessem lá...
Os índexes circulares bem como o formato dos ponteiros – em ambos os casos tratados com material luminescente – são típicos dos relógios de mergulho e a integração dos sub-mostradores do cronógrafo foi bastante bem conseguida.
O relógio tem um preço mutíssimo baixo para um cronógrafo automático com este nível de execução (embora eu estivesse à espera de vidro de safira no mostrador...): apenas 465 dólares, vendido diretamente a partir do website da marca.
É possível também adquirir relógios Android na loja Amazon EUA.
Edit 1/12/2020: Esta marca já não existe.
No passado fim de semana (31/05), na mensagem VOSTOK EUROPE NH35A- 510425, enviei um comentário sobre o sítio da marca. Acontece que, quer a mensagem, quer o meu comentário, pura e simplesmente desapareceram. Saberá explicar porquê? Desde já muito obrigado.
ResponderEliminarSim, eu vi. Não se preocupe que ambos (artigo e comentário) irão reaparecer! Foi apenas porque coloquei aquele artigo dois dias depois de um outro da mesma marca, acidentalmente, e eu não gosto de "repetir" marcas. :-) Por isso reagendei-o para daqui a uns dias.
EliminarJulgo ser vulgar na indústria a utilização de movimentos mecânicos ou de quartzo de origem japonesa ou chinesa por parte de algumas marcas menos conhecidas, europeias e norte-americanas. No que à alimentação diz respeito e refiro-me aos movimentos de quartzo, como é evidente, por que não encontramos as tecnologias eco-drive, kinetic ou solar nos relógios dessas marcas? Cumprimentos.
ResponderEliminarBoa questão. A minha opinião (que não passa disso mesmo!) é que muitas marcas preferem pagar um pouco mais e deitar a "carta" do movimento de quartzo "Swiss Made", uma vez que a diferença de preço entre movimentos de quartzo suíços/não suíços não é tão grande como no caso dos movimentos mecânicos. Acontece porém que são os japoneses e não os suíços que têm movimentos de quartzo com essas características - daí (penso eu) acontecer o que descreve.
EliminarAliás, tirando os Vostok N1 Ladies (com movimento Seiko Kinetic) não me lembro assim de repente de nenhuma marca que use movimentos japoneses de quartzo com tecnologias "ecológicas".