18 maio, 2015

Lüm-Tec Combat B28

Lumetech-b28
A Lüm-Tec é uma empresa especializada em relógios de inspiração militar cuja característica principal é também a origem do seu nome: uma tecnologia especial de aplicação de material luminescente em ponteiros, numerais e indexes que oferece uma visibilidade excecional no escuro.

A empresa utiliza o mesmo material do resto da indústria relojoeira – Superluminova – mas desenvolveu um processo próprio que implica a aplicação de oito camadas e o qual é responsável pelo efeito especialmente brilhante que pode ser visto na foto.

O relógio que escolhi para falar pela primeira vez da Lüm-Tec é o Combat B28, um dos mais acessíveis e que está neste momento disponível para pré-encomenda por um valor bastante razoável de $403,75 – ou seja, menos de €400.

Este modelo é baseado num movimento suíço de quartzo Ronda Powertech 515.24H com indicação de hora militar (00h00 – 24h00) através de um ponteiro e escala específicos. A caixa, em aço inoxidável, é estanque até 20 atmosferas (200 metros); tem 43mm de diâmetro e o mostrador é protegido por vidro de safira com tratamento antirreflexo. O pacote inclui duas braceletes tipo NATO em nylon.

Brevemente voltarei a falar de outros modelos entre os muitos das coleções desta marca.

Sem comentários :

Enviar um comentário