17 outubro, 2013

Relógio comemorativo dos 114 anos dos Mergulhadores da Armada Portuguesa

Numa cerimónia informal realizada no dia 15 de outubro, no Arsenal do Alfeite, a SRI realizou a entrega do relógio de mergulho que criou especialmente para o 114.º aniversário dos Mergulhadores da Armada Portuguesa.

Mais do que uma simples peça comemorativa, este relógio estanque é um verdadeiro instrumento de trabalho para mergulhadores, resistente a pressões até 30 atmosferas – ou seja, até 300 metros de profundidade.

A escolha do relógio foi feita após a realização de vários testes de estanquidade pela própria Armada Portuguesa, que considerou igualmente como critérios de seleção a estética do relógio bem como a sua relação preço/qualidade.

Das 114 unidades produzidas deste modelo exclusivo, cerca de 80 relógios foram destinados aos Mergulhadores da Armada Portuguesa, estando neste momento apenas 15 relógios ainda disponíveis para venda ao público.

O relógio possui um mostrador personalizado bem como um fundo em aço gravado e decorado com o símbolo dos Mergulhadores da Armada Portuguesa, e com o seu lema: “In Aqva Optimi” – uma frase em latim que pode ser traduzida por “Os Melhores na Água”.

Este modelo, com a referência NH35A-5105332, utiliza o novo movimento mecânico automático Seiko NH35A que oferece agora a vantagem da paragem de segundos (quando se puxa a coroa, para acerto das horas, o ponteiro dos segundos para na posição corrente) e a possibilidade da corda manual (prático quando se pretende criar de imediato uma reserva de marcha sem ter de movimentar o pulso para acionar o rotor).

Outras funcionalidades deste relógio de mergulho incluem um bisel com movimento unidirecional para controlo do tempo de mergulho, coroa de rosca às 2H00 para um maior conforto de utilização e iluminação permanente dos marcadores horários através de tubos de trítio, os quais não carecem de exposição antecipada à luz para brilhar no escuro.

O relógio tem uma caixa em aço com 48,5mm de diâmetro e 16 mm de espessura e mostrador protegido por vidro com tratamento anti-reflexo. É vendido numa dry box – também ela estanque até 300 metros – que inclui duas braceletes (em pele e em silicone) e ferramentas para a sua substituição.

As 15 unidades numeradas, produzidas em exclusivo para os Mergulhadores da Armada Portuguesa e ainda disponíveis para o público, estão disponíveis por um preço unitário de €550.
Fonte: press-release

2 comentários :

  1. Onde posso comprar um no Porto

    ResponderEliminar
  2. Viva,
    O melhor será enviar um email ao distribuidor da marca, a SRI. Veja em http://www.sri.pt/contactos.php.

    ResponderEliminar