03 fevereiro, 2014

Victorinox Chrono Classic 1/100

chrono_main-11Fui descobrir este Victorinox na edição mensal de Janeiro do Anuário dos Relógios. É um modelo que vale sobretudo pela sua originalidade – uma característica cada vez mais rara num mercado com milhares de modelos novos todos os anos – através de uma implementação particularmente feliz do movimento suíço Soprod SOP FM13.
Este movimento concede uma dupla funcionalidade ao relógio. Por um lado, podemos olhar pare ele simplesmente como um relógio de três ponteiros com “big date” (e funcionalidade de calendário perpétuo) numa janela dupla às 6h00.
No entanto, os mesmos discos duplos da data podem ser usados para uma funcionalidade como cronógrafo – com um duplo clique na coroa, a função cronógrafo é ativada e os dois discos conseguem representar incrementos de 1/100 de segundo.
O movimento usado é produzido por uma empresa independente que o poderá vender a quaisquer outras manufaturas, mas a implementação estética da Victorinox, inspirada pela sua própria linha de de canivetes “Swiss Army Officer” irá certamente assegurar uma identidade própria.
Os €675 euros que este relógio custa em Portugal parecem-me assim plenamente justificados.

Sem comentários :

Enviar um comentário