09 maio, 2014

Aviator Bristol

V 3 07 0 081 4 3DO Bristol é um dos novos elementos da coleção 2014 da Aviator, uma marca de origem russa mas que desde já alguns anos mudou toda a sua produção para o cantão de Jura e utiliza exclusivamente movimentos suíços.

Toda a linha de relógios Aviator está virada para a aviação, seja em peças nostálgicas – como esta – que nos levam aos primórdios das máquinas voadoras da Primeira e Guerra Mundial, seja através de relógios mais sofisticados, destinados a pilotos profissionais.

A família Bristol, que vai buscar o seu nome ao biplano britânico do mesmo nome, tem um sabor assumidamente vintage, com os seus numerais árabes em estilo Art Deco e uma execução estética neo-retro cheia de charme.  A coleção tem três modelos cuja variação é feita através das diferentes cores do mostrador: preto, cinza e antracite (o da imagem tem a referência V.3.07.0.081.4.) Todos têm em comum a caixa em aço escovado e polido de 45mm de diâmetro cujo fundo é gravado com uma imagem do biplano Bristol. A execução inclui tratamento luminescente de índices e ponteiros com Superluminova e mostrador com vidro de safira antirreflexo.

O movimento suíço usado é um calibre mecânico automático Sellita SW260-1 com data na posição das 3H00 e mostrador de pequenos segundos às 6H00. O conjunto é completado com uma bracelete em pele castanha.  Distribuído em Portugal pela SRI, Lda, o Aviator Bristol tem um PVP sugerido de €984.

Sem comentários :

Enviar um comentário