12 maio, 2014

Orient ET0H001B e NR1H001B

Orient

A ideia de criar um par de relógios “para ele e para ela” não é nova. Já há uns tempos falei numa proposta deste género, por sinal bem interessante, da Casio.

Desta vez, trago-vos um par de relógios da Orient. As referências são ET0H001B para o relógio de homem e NR1H001B para o de senhora.

As principais especificações, como seria de esperar, são semelhantes, nomeadamente a nível de construção: em ambos os casos temos caixa em aço, bracelete em borracha, vidro de safira, coroa de rosca, fundo de observação do movimento automático em vidro e resistência à água até 10 atmosferas (100 metros).

Para o ET0H001B, com caixa de 42mm, a Orient escolheu o seu movimento automático calibre 46B40 com janela de data às 6H00 e sub-mostradores de 24 Horas e para indicação de dia da semana. O movimento do NR1H001B, com caixa de 32mm, é mais simples: trata-se do calibre automático Oriente 55742 com data.

Esta é uma proposta certamente interessante para um casal que goste de relógios e pretenda usar um conjunto coordenado, tanto mais que o preço de referência para qualquer um dos modelos, de 360 dólares, é extremamente baixo para um modelo automático com vidro de safira.

No entanto, atrevo-me a encontrar aqui uma dupla falha no marketing da marca japonesa: por um lado, as mulheres costumam preferir relógios de quartzo (porque, ao contrário dos homens, mudam com frequência de relógio, o que torna menos prática a utilização de modelos automáticos); por outro, há uma tendência generalizada também entre as mulheres para a opção por modelos de maiores dimensões.

Mas, para quem isso não importe, esta é certamente uma proposta interessante e com um preço excelente.

Sem comentários :

Enviar um comentário