02 maio, 2014

Momentum Aeromax

1M-SP90B12BA Momentum é uma marca canadiana que produz relógios acessíveis e de estética atraente que me agradam bastante. Já anteriormente falei de um dos seus relógios aqui. Este Aeromax é particularmente interessante, com um mostrador de elevada visibilidade cujo layout  foi definido pela utilização do novo movimento de quartzo japonês Miyota GP03.

Além da janela de data às 3H00, este movimento oferece dois mostradores adicionais: às 9H00 temos um indicador de 24H00 bem como um segundo fuso horário às 6H00 através de ponteiro retrógrado.

A execução inclui caixa em titânio de 45mm de diâmetro, estanquidade de 20 atmosferas (200 metros), vidro de safira e bracelete de borracha italiana (existe uma variação com bracelete também em titânio). Os numerais árabes de grandes dimensões oferecem uma boa legibilidade sobre o contrastante mostrador preto, aumentada pela aplicação de Superluminova nos dígitos, índices e ponteiros.

A marca não tem representante em Portugal mas encontrámos este modelo à venda em diversos websites – nomeadamente na Amazon UK – com preços da ordem dos €300, o que me parece um valor bastante interessante.

Sem comentários :

Enviar um comentário